sábado, 11 de agosto de 2012

Capítulo 11 - Perda de Gerência


Bety – Vamos filhota, tens que te despachar, o autocarro da escola chaga daqui a pouco e ainda não tomaste o pequeno-almoço.
Tixa – Já estás vestida, mãe!?




Bety – Sim filhota, tenho uma visita, cá em casa. E não faças barulho para não acordares a tua tia que ainda é cedo.
Tixa – Uma visita, tão cedo? Hum…




Bety – Tixa, este é o João, um amigo da mãe que fez a decoração da loja B&M onde sua tia trabalha.
Tixa – Olá Sr. João.
João – Olá Tixa, muito gosto em te conhecer. Podes-me tratar por tu.




Bety – Rápido, Tixa, já está aí o autocarro.
Tixa – Estou indo mãe.




Bety – Agora já podemos falar. Então o que descobriste sobre aquilo que te pedi?
João – Bem, não tenho lá muito boas notícias, pois tem faltado muito dinheiro na tua loja.
Bety – Como? Como é isso? Explica-me lá isso muito bem.




João – Bem… desculpa-me dizer isto mas eu desconfio que seja a tua irmã que esteja a tirar dinheiro da caixa para as passeatas dela com o namorico. Ainda não a apanhei em flagrante.
Bety – Será? Não desconfio dela a esse ponto.




João – Bety, desconfias de algum dos teus funcionários ao ponto de o meteres na cadeia por roubo?
Bety - Não, João, de maneira nenhuma. Mas também não teria coragem de colocar minha própria irmã na cadeia.




Martins - Afinal está aqui a minha maninha! E por sinal bem acompanhada. Quem diria, hem?
Bety – Ainda bem que chegaste. Temos de falar.




Martins – Mas afinal o que queres mana? Eu tenho de ir para a loja.
Bety – Neste momento só sais daqui quando eu disser. Este é o João, um amigo meu. João, esta é a minha irmã Martins que já conheces.




Martins – Já me conhece? Mas afinal quem é este tipinho? Hum… a cara dele não me é estranha!
Bety – Claro que não te é estranha. Ele tem ido muitas vezes à minha loja.




Martins – Não me digas que agora mandaste alguém para me controlar, mana!?
Bety – Bem… é que está faltando dinheiro na caixa e tinha de descobrir como isso está acontecendo. Ele só ia lá para tentar descobrir alguma coisa.




Martins – Mas é isso, mana? Bastava me perguntar. Pois eu iria colocar de novo mal me pagasses no fim do mês.
Bety – Mas como podes ser tão irresponsável, mana? Sabias que faltou dinheiro para pagar aos fornecedores? Pois já gastaste um dinheirão da caixa. Nem o fim do mês te vai safar desta.




João – Você é uma ingrata com sua irmã. Ela te hospedou, deu trabalho e ainda te paga um bom ordenado sem você ter que dar nada para esta casa.




Martins – Você não se meta porque não sabe o que está a dizer. Pergunte a ela quem é que pagou os estudos dela e quem criou sua filha, e ainda estaria a criar se não a tivesse trazido, sem lhe pedir um tostão.




Bety – Isso não te dá o direito de fazeres do meu dinheiro o que te apetece. E a partir de agora proíbo-te de entrares na minha loja e passarei eu a ser a gerente. Estás despedida. Arranja um trabalho para poderes sustentar os teus fetiches.




Martins – Podes crer que assim o farei. E digo-te mais. Vou-te pagar até o último centavo aquilo que te devo. E assim que o tiver feito vou-me embora desta casa, procurar o meu futuro.




Tixa – Tia, tia, tirei boas notas. Mas tia, estás em casa a esta hora, vieste cedo da loja!?




Bety – Estás a ver João, eu queria fazer alguma coisa por ela, tu és testemunha disso. Mas a irresponsabilidade dela leva uma pessoa à falência.




João – Foi a melhor atitude que podias tomar. Não tenhas pena dela porque sabes que ela se desenrasca. Tudo vai correr bem, vais ver.




Martins – Parabéns minha heroína, dá cá um chi-coração. A tia não vai mais para a loja, Tixa. Mamã não me quer lá mais e a tia vai procurar uma coisa que goste de fazer para ganhar dinheiro.




Bety – Olá filhota, como correu a escola?
Tixa – Muito bem mamã, tive nota alta.
Bety – Muito bem, minha princesa.




Tixa – Mamã, porque não deixas mais a tia ir para a loja, eu tive pena dela.
Bety – Coisa de adulto, filhota. Tua tia nunca mais cresce e ganha responsabilidade. Não te preocupes que ela fica bem.




João – A comida está ótima. Vocês não acham?
Martins – Sim está ótima, parabéns Bety.




Bety – Obrigada. Tu realmente me tiras do sério.
Tixa – Vocês realmente são duas manas tolas. Deve ser por serem gémeas.




Bety – Vamos filhota, chega de ver TV, são horas de deitar.
Tixa – Estou indo mamã.




Bety – Até amanhã minha bonequinha, dorme bem.
Tixa – Obrigada mamã, bons sonhos.



8 comentários:

  1. Arrá!!! Sabia que a Martins ia aprontar alguma!!! Como ela pôde fazer isso com a própria irmã?? Aff!
    Mas amei o capítulo, BeAz!
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, Simy! Ela ganhava muito mais se se abrisse com a irmã, mas como sabe que é leviana não quer que a julguem mal, por isso vai sempre escondendo as suas asneiras.

      Eliminar
  2. SABIA que a Martins tinha alguma coisa de errada ._. Reconheço mal-caráteres de longe!
    Só quero ver se vai aprontar ainda com uma irmã boa como a Bety u_u'

    Beijos, mamãe! Bom final de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior está por vir, Martins é mesmo sem coração. espero que Tixa e Bety tenham sorte nisto tudo.

      Bom fim de semana, filhote!
      Beijoka!

      Eliminar
  3. Será que agora que Martins vai embora vai querer levar a Tixa? Ou pior! Vai pô-la contra a mãe?
    Ansiosa pelo próximo capitulo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tixa é uma menina muito carinhosa e gosta de toda a gente, ela entende que é só uma briga entre irmãs, não tem noção da gravidade da situação.
      Martins é assim mas não faz mal às crianças, pelo menos fisicamente. A intenção de Martins nunca é ir-se embora mas sim fazer-se inocente e com que a irmã sempre a perdoe, pois ela vive às custas da irmã.

      Beijinho!

      Eliminar
  4. Achei super errada a atitude de Martins, tudo bem que ela cuidou da Tixa e deu estudo a Bety, mas bastava pedir né?
    Fazer coisas nas escondidas é tão feio.
    Mas acho que tem mt coisa ainda escondida a ser revelada.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho, Gu, bastava pedir, porque Bety é um coração mole e não iria aceitar o dinheiro de volta se ela pedisse.

      Beijinho e uma ótima semana!

      Eliminar