segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Capítulo 13 - O Mistério


Bety: Martins, estão a bater à porta, quem será a esta hora?
Martins: Deixa estar, Bety, eu atendo!
Bety: Ótimo, é que queria confirmar se sempre puseram o anúncio da minha loja na TV.




Martins: O que é que faz aqui, criatura de Deus? Eu não lhe disse que jamais poderia bater nesta porta?




Márcia: Mas você me prometeu que levaria a menina para eu vê-la e tem falhado com isso. Não aguento ir na escola só estar com ela nas horas do recreio. Isto tem de mudar, você disse que resolveria tudo e já teve mais que tempo para isso.




Martins: Calma menina, me encontro consigo hoje à tarde no sítio do costume e levo ela comigo, mas agora tem de sair daqui o mais rápido possível.
Márcia: Eu me vou embora e estarei lá à sua espera mas se não levar a menina consigo virei aqui de novo. Até mais ver.




Bety: Tanto tempo? Quem era afinal?
Marins: Era, era Adélio, queria sair comigo mas não estou para aí virada.




Bety: Adélio tem um carro azul? Então o carro dele não era cinzento?
Martins: Ah! Não sei não, nem reparei. É porque veio no carro de um amigo, sei lá.
Bety: Hum!




Márcia: Porque vocês chegaram tão tarde?
Martins: Bem, tivemos de sair a socapa porque de outra forma Bety jamais deixaria Tixa sair, pois ela está em época de exames e só pode sair ao fim de semana.




Tixa: Mas tia, porque é que a Dª. Márcia não nos pode ir visitar lá a casa?
Martins: D. Márcia é apenas uma amiga secreta, que tem de se manter secreta.




Márcia: Como assim? Você prometeu…
Martins: Sim, eu sei o que prometi e nunca disse que não cumpriria. Mas não pode ser de um dia para o outro tem de ter calma que estas coisas têm de ser bem feitas.




Tixa: Agora é que não estou entendendo nada. Tia, posso passar um fim de semana em casa de Dª. Márcia? Ao fim de semana eu posso sair.
Martins: Nem pensar, você está doida menina?




Márcia: Não fique triste Tixa, nós havemos de dar um jeito nisso.
Como você pode ser tão fria com a menina, não tem coração? Claro que não tem senão não fazia o que fez.




Tixa: Que foi que minha tia fez?
Martins: Nada não, não ligue para o que ela diz. Vamos mas é embora que já se faz tarde.




Martins: Se você abre mais o bico hoje para dizer seja o que for, eu vou dar um estalo na sua cara.
Márcia: Calma amiguinha, eu quer que eu vá lá a casa?
Martins: Rrrr… Tixa, vamos embora.




Tixa: Posso dar um beijo à Dª Márcia?
Martins: Que beijo que nada, vamos embora.
Márcia: Vai minha querida, não esqueça que gosto muito de você.




Tixa: Olá Dª. Paula Samora, você de novo?
Zoe: Não querida, eu sou Zoe Pereira, minha mãe é que é Paula Samora.




Tixa: Bem tenho de ir, parece que minha tia se desentendeu com Dª Márcia.
Zoe: Eu sei querida mas não se preocupe, tudo se vai resolver.




Tixa: Como você sabe essas coisas?
Zoe: Pela bola de cristal, ela conta-me tudo.
Tixa: Que bola é essa?
Martins: Tixa, não volto a chamar, vamos embora.
Tixa: Xau Dª Zoe, depois nos vemos por aí.

8 comentários:

  1. Humm... então a Marcia é a verdadeira mãe de Tixa! Tenho quase a certeza! :S Só não consigo perceber porque é que Martins escondeu isso. E afinal onde está a verdadeira filha de Bety?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertou Rita!
      Martins para se aproveitar da fortuna de Bety raptou Tixa para poder inventar aquela história toda que contou à irmã quando apareceu na sua vida. Quando descobriu que Marcia encontrou a sua filha ameaçou que faria mal a Tixa se ela fizesse alguma coisa e prometeu que lhe entregava a filha muito em breve. Marcia com receio dela fazer mal à filha, sempre lhe obedeceu, até agora que cansou de esperar.
      E agora também pergunto: Então e o que aconteceu à sua verdadeira filha?

      Beijinho!

      Eliminar
  2. OMG... A Tixa não é filha da Bety!! :O
    Mas onde estará a filha de verdade??
    A história está cada vez melhor!! Parabéns, BeAz!
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos nós lá saber!
      Obrigada Simy!

      Beijinho!

      Eliminar
  3. Nem to acreditando, que história!! Mas Martins vai acabar se dando mal né?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há mal que sempre dure, já diz o velho ditado, pena haver por vezes crianças pelo meio.

      Beijinho!

      Eliminar
  4. Eita que confusão! Pior é que as crianças sempre acabam pagando pelos erros dos pais!!!

    ResponderEliminar